sexta-feira, 1 de julho de 2011

Daquilo, sabe...

O que se deve fazer quando a música da caixinha bonita de música parou de tocar? Quebrou.
O que devemos fazer quando o sonho não é mais sonhado e lembrado após o nosso despertar? Noites mal dormidas.
Qual ingrediente que reúne a cura para a falta de gosto nas coisas? Estômago machucado.
O que você faz quando teme algo que se passa dentro de você, sem ordem, só vem com tudo te arrombando a porta e tomando sua paz? Intuição.
Como se faz para olhar sem lembrar, sem sentir? Choro insistente.
Me conte como sair, caminhar, chegar perto? Repulsa.
Onde se firmar, ficar mais forte? Alma cansada.

O "o que", o "qual" e o "como" de tudo isso eu não sei, só posso deixar. Deixar para ver o que dá, se dá e que de mim ainda existe nisso tudo.

7 comentários:

  1. Jair,

    Por mais chavão que seja: 'algumas coisas somente o tempo'.

    Soberano tempo...

    Somente ele.


    Bj

    ResponderExcluir
  2. A vida e os seus bons e maus momentos...
    Sabe eu estou deixando pra ver no que vai dar. E mesmo que não dê em nada, o processo já está sendo algo significante.

    Adorei o texto.

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. A consequência de tudo isso no final é o que dá mais medo..

    ResponderExcluir
  4. Claro que o tempo ajuda...mas não é tudo!
    Sempre,na imensa seara da história humana, cresceram paredes-meias o bem e o mal, o amor e o ódio, o lar e a selva.
    Mas nós somos como aqueles pinheiros que crescem junto nas falésias, fustigados sem piedade pelo vento e que o mar continuamente atraiçoa, desnundando-lhes a raiz.
    Com a morte permanentemente a rondá-los,concebem febrilmente mais pinhas. Espremem-se para tirar da sua vida de pinheiro, o que um pinheiro, em VERDADE e HONRADEZ, pode dar : pinhas!
    Meu querido, hoje, o sol desapareceu mas...amanhã há-de voltar para nos aquecer!
    Beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  5. E que o tempo cure as feridas e torne mais sábio para que estejamos preparados para o futuro.

    E que o presente seja intenso e repleto de bons momentos, que nos faça vivos e nos dê a certeza de que sempre vale a pena.

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa tarde!
    Vim te fazer uma visita mas percebi que você não postou nada nos últimos dias..
    Desejo uma semana super feliz, beijos
    Selia

    ResponderExcluir
  7. Perguntas pertinentes e tão presentes no meu meu presente, Jair...

    Bom te ler. Sempre.

    Abração!

    ResponderExcluir

Obrigado por compartilhar aqui! =D
#feliz